o Portal gov.br teve mais de 85 milhões de visualizações em suas páginas. O endereço na internet, que reúne serviços de 190 órgãos e entidades do Governo Federal, recebeu cerca de 20 milhões de usuários nesse período. A maioria desses acessos, 56% do total, foi feita por meio de telefones celulares.
O balanço do número de acessos foi feito pela Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia. A área atua na coordenação do Portal em parceria com a Secretaria Especial de Modernização do Estado da Secretaria-Geral da Presidência da República (Seme-SG) e com a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom).
Ainda de acordo com o levantamento, a página da Receita Federal é a mais acessada no gov.br, contando com mais de 30% do total de visitas em outubro. O segundo lugar ficou com o Ministério da Saúde, com cerca de 7% dos acessos, seguido pelo Ministério da Cidadania (6,24%); Anvisa (3,99%) e pelo Portal de Compras do Governo Federal (3,97%).
Entre os endereços mais acessados estão aqueles que oferecem serviços ao cidadão. Os mais demandados foram o saque do abono salarial, a obtenção da carteira de trabalho digital e a solicitação de seguro desemprego. As páginas temáticas que esclarecem perguntas frequentes sobre esses temas também estão entre as cinco mais demandadas pelo público do gov.br.
Aplicativos
O Portal também permite baixar aplicativos de diversos órgãos de governo. Até o dia 1º de novembro, haviam disponíveis 148 apps para os usuários.
O aplicativo com maior evolução de instalações foi a Carteira Digital de Trânsito, seguido pela Carteira de Trabalho Digital, Meu INSS, Meu gov.br e Conecte SUS.