Volvo Car Brasil transforma “Já Volto” em uma conversa sobre compromisso de segurança
Publicidade


Por: DIÁRIO DA MANHÃ, Publicado em: sexta, 25 de setembro de 2026

Nova campanha da marca parte de uma expressão cotidiana para mostrar que, por trás de cada deslocamento, existe alguém esperando pela volta

 

“Já Volto”. Uma frase simples, dita por milhões de brasileiros todos os dias como uma breve despedida. Mas, para quem as ouve, essas palavras são muito mais do que isso; existe uma promessa implícita de um retorno seguro. É a partir desse momento tão comum e cotidiano que a Volvo Car Brasil lança nesta sexta-feira (25/9), ao fim da Semana Nacional do Trânsito, seu filme publicitário assinado pela Grey Brasil, após um movimento de ausência nas redes sociais realizado nos últimos dias, sob a estratégia da Casulo Colab.

 

A iniciativa transforma a segurança, o principal pilar da marca, em uma conversa sobre pessoas, relações e tudo o que existe por trás de cada trajeto realizado no dia a dia, indo além das tecnologias embarcadas nos carros da Volvo e focando no real motivo pelo qual chegar em segurança importa.

 

Já a estratégia desenvolvida pela Casulo Colab conta com três momentos principais, começando pelo “Já Volto”, entre os dias 21 e 25 de setembro, durante a Semana Nacional do Trânsito; o “Dia V” e a sustentação, criando uma história que perdura pelos quatro últimos meses de 2026, com ações em diversas frentes, além de mídia realizada pela Initiative/Omnicom Media.

 

Uma breve despedida para o início da história

A primeira fase começou na última segunda-feira (21/9), quando a Volvo Car Brasil ocultou todas as suas postagens nas redes sociais, mantendo apenas a mensagem inicial da campanha e levando mais tarde a conversa para conteúdo com influenciadores, ações em concessionárias e trade marketing, além de anúncios impressos e mídia OOH.

 

 

“Começamos de forma simples e objetiva, colocando uma frase conhecida do dia a dia de todos os brasileiros e, ao mesmo tempo, despertando a curiosidade sobre o que existe por trás dela”, explica Gabriel Wardil, sócio e CSO da Casulo Colab.

 

Durante cinco dias, a mensagem permaneceu apenas como uma promessa em aberto. Até chegar o momento de cumpri-la.

 

A melhor coisa para ouvir depois de um “Já Volto”

Exatamente no Dia Nacional do Trânsito, 25 de setembro, a Volvo Car Brasil cumpre a promessa e revela o significado por trás da primeira fase, materializando os sons dessa chegada com o filme intitulado “Barulho”. A partir daqui, a campanha apresenta o olhar de quem fica esperando a promessa ser cumprida.

 

“Queremos olhar para as pessoas, para suas relações e para o que realmente importa por trás de cada deslocamento em segurança”, afirma Manir Fadel, Presidente e COO da Grey Brasil.

 

 

“Um homem que prepara o jantar.

Um cachorro que desperta.

Uma menina que espera a mãe chegar.”

 

Esse é o ponto de partida do filme de 30 segundos que apresenta diferentes produtos da marca e traduz, de forma emocional, a relação entre segurança e as pessoas que estão esperando. A narrativa se encerra na assinatura “Volvo. Desenhado para você chegar bem”, seguida do posicionamento global da marca, “For Life”.

 

Dentro de um Volvo, a segurança está presente em tudo

Historicamente associada ao desenvolvimento de soluções e tecnologias voltadas à proteção das pessoas no trânsito, a montadora sueca parte, desta vez, de uma perspectiva diferente: não apenas como chegar em segurança, mas porquê é tão importante voltar seguro para onde se quer. Dessa forma, o som da porta de um Volvo se fechando passa a representar algo muito maior do que o fim de uma viagem: é o som de alguém chegando bem.

 

“Essa campanha traduz de maneira genuína o trabalho quase centenário que a Volvo faz em todos os países em que atua e que, inclusive, vai além dos veículos da marca, com diversas inovações em segurança de patente aberta, como o cinto de três pontos, para melhorar o mercado automotivo como um todo”, conclui Felipe Yagi, Head de Marketing, Customer Experience e Comunicação da Volvo Cars para Brasil e América Latina.

 

Essa abordagem reforça uma visão de segurança que está diretamente ligada ao propósito da Volvo: desenvolver uma mobilidade que permita às pessoas a liberdade de viverem suas histórias, encontrando quem amam e chegando aos lugares que importam.

 

Uma história construída para continuar

A revelação do “Volto” é apenas o segundo momento de uma história construída para continuar. Na terceira fase, a campanha entra em sustentação por meio de conteúdos, influenciadores, executivos, mídia, PR e ações em concessionárias, levando a conversa para ainda mais públicos e momentos.

 

Dessa forma, o “Já Volto” que abriu a ação encontra seu significado no “Volto” revelado pela Volvo Car Brasil, e a mensagem passa a ser maior do que uma breve despedida, se tornando um compromisso com a segurança, desdobrando a campanha da montadora sueca em mídia exterior (OOH), salas de cinema, TV por assinatura, PR e plataformas digitais.

 

Porque, para quem espera, poucas coisas são mais importantes do que ouvir que alguém voltou.

 

Filme Barulho: https://youtu.be/20Oo-6h7Ppw

 

 

FICHA TÉCNICA FILME CAMPANHA

CLIENTE: VOLVO

PRODUTO: INSTITUCIONAL

TÍTULO: BARULHO

EQUIPE DE MARKETING:  FELIPE YAGI, ANTONY MACHADO E AMANDA ASEVEDO

AGÊNCIA: GREY BRASIL

CEO & CCO: MANIR FADEL

DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO: ANDRÉ GOLA

DIRETOR DE CRIAÇÃO:  LUCAS SAICALI

CRIAÇÃO: ANDRÉ GOLA, LUCAS SAICALI, SUZANA BULHÕES , DOUGLAS DIMITROV

CHIEF OPERATING OFFICER: PRISCILLA TELLES

DIRETORA DE NEGÓCIOS: ANDREA CARNEIRO
NEGÓCIOS: FELIPE OLIVEIRA E MARIA EDUARDA BOMTORIN

CHIEF STRATEGY OFFICER: MARIANA PAGANO

ESTRATÉGIA: PATRICIA BARLETTA 

DIRETORA DE COMUNICAÇÃO: FLAVIA BACCARI

PRODUÇÃO INTEGRADA: FABIANO BERALDO, LUANA TRENTIN

PRODUTORA: AURORA

DIREÇÃO DE CENA: PEDRO GIOMI

PRODUÇÃO EXECUTIVA: SEBASTIAN HALL

GERENTE DE PROJETOS: NATACHA ORLANDO

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: LARISSA QUICOLI e CAROL BORGES

DIRETOR FOTOGRAFIA: CAIO NIGRO

DIRETOR ARTE: PEDRO HENRIQUE (PHOR CRIAÇÃO)
PÓS-PRODUÇÃO: WPP PRODUCTION

COORDENAÇÃO DE PÓS-PRODUÇÃO: ANITA NADAI

MONTADOR: ALLEX DERACCO DE MELLO

COLOR: MARLA COLOUR GRADING

FINALIZAÇÃO: JULIO MELO

VFX: BERNARDO BRITO

PRODUTORA DE SOM: Cabaret

PRODUÇÃO MUSICAL: Bruno Guanabara

PRODUTOR EXECUTIVO: Guile Oliveira

COMPOSITOR: Guilherme Azem

MIXAGEM: Rafael Laurenti

FINALIZAÇÃO: Bruno Guanabara, Rafael Laurenti, Mauro Kuschnir, Lucas Comparato e Gab Scatolin

ATENDIMENTO: Ingrid Lopes, Bruna Rocha e Barbara Russiano

COORDENAÇÃO: Chandra Lima, Mavi Capelasso, Leonardo Vieira e Débora Mello

 

FICHA TÉCNICA FASES DA CAMPANHA

Nome da Campanha: “Já Volto”

Cliente: Volvo

Diretor(a) de marketing/comunicação: Felipe Yagi

Aprovação (cliente): Amanda Marins e Bernardo Andrade

Agência: Casulo Colab

CSO: Gabriel Wardil

COO: Paulo Raia

Diretor de Estratégia e Criação: Ricardo de Mattos

Conteúdo: Baptiste Demay, Eduardo Pelosi, Vitoria Tavares, Danilza Queiroz, Thales Germani e Bruno Vinicius

Estratégia em Influência e Parcerias: Érika Curi e Thais Araújo

Comunicação & Assessoria de Imprensa: Leonardo Murgel, Beatriz Andrade e Jéssica Alves

Atendimento: Pedro Yoshida, Gabriela Pinho e Gabriela Santos

Operações: Natália Mazzi e Aline Sitnikas


Publicidade

Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Diario da Manhã; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Qual sua opinião?
Você precisa estar logado para comentar! Clique aqui para Login




Publicidade





Leia também


DM Impresso