Comparando com o mesmo período do ano passado, o hotel registrou um crescimento
de 36 % em sua ocupação e 37% na sua receita geral.
A Sonata vem modernizando suas instalações de eventos, lazer e apartamentos,
ampliando assim tecnologia, comodidade e aconchego aos seus hóspedes.
Suas diversas ações sustentáveis fazem dele uma referência premiada na cidade e muito
reconhecida pelos seus clientes. Utilizando 100% de energia limpa e renovável, coleta e
envio para reciclagem de mais de 4 toneladas de lixo e 350 litros de óleo de cozinha
para a fabricação de sabão nos últimos 10 meses e o apoio a ações sociais e a culturais.
Em decorrência disso, o Sonata de Fortaleza está entre os 3 melhores hotéis da cidade
segundo avaliações no TripAdvisor, considerado fabuloso com 8.9 de nota por seus
clientes na Booking, prêmio de hotel nº1 Pet Friendly e selo diamante de serviço e
atendimento do Sebrae. Agora concorrendo entre as 100 melhores empresas para se
trabalhar no Brasil justificam os bons resultados e o porquê de receber famílias do país
inteiro e de fora dele.
Wesley Assis, gerente comercial do Hotel Sonata – Foto: Diviulgaão
O gerente comercial, Sr. Wesley Assis disse que o hotel está se preparando para o final
do ano de 2024 e também 2025. ‘‘Recentemente reinauguramos a academia com
equipamentos novos, modernizamos a piscina e todo o seu entorno, realizamos um
retrofit em apartamentos, lançamos uma nova categoria de apartamento, a categoria
Luxo, além de instalarmos em alguns quartos uma assistente virtual com diversos
comandos de voz. Nossas estratégias são claras e bem definidas’’.
De frente para o mar da praia de Iracema uma excelente opção da hotelaria na
capital Fortaleza – Foto: Divulgação
A Sra. Fernanda Albuquerque que se hospedou no mês de julho se surpreendeu com a
assistente virtual: ‘‘Tenho uma Alexa em casa, mas não imaginava que chegando em
Fortaleza teria uma no balcão da recepção do hotel com uma mensagem me desejando
boas-vindas e outra no meu apartamento ligando o ar condicionado televisão e outras
funções ao meu comando, adorei, conseguiram dosar na medida certa o uso da
tecnologia, com o diferenciado acolhimento e bem receber cearense’’.
Jeferson Munhoz, diretor da HotelCare, administradora hoteleira que gerencia a unidade
nos contou que as ações e melhorias continuam: ‘‘Estamos felizes com os números, com
as ações sustentáveis e modernização do hotel. Nosso objetivo seguirá sendo oferecer o
melhor em qualidade, acolhimento e hospitalidade, incluindo cada vez mais tecnologia,
sem perder a nossa essência’’.
A unidade de Fortaleza é administrada pela HotelCare, administradora hoteleira com
unidades no Ceará, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul.
Edição: Gutemberg Bogéa
Fonte: https://jpturismo.com.br/hotelariahotel-sonata-registra-recorde-de-receita-e-ocupacao-nas-ferias-de-julho/