Hotel Jatiúca é vendido para novo projeto imobiliário e turístico de luxo
Publicidade


Por: DIÁRIO DA MANHÃ, Publicado em: segunda, 30 de outubro de 2023

Inaugurado em 1979 , o hotel que projetou Alagoas como destino turístico nacional há mais de 40 anos será sede de novos projetos imobiliários e turísticos no Estado.

Encravado num dos mais belos e preservados terrenos da orla cercado de coqueiros à beira da Lagoa da Anta, a área do Jatiúca Resort & Hotel, segundo apurou AGENDA A, foi adquirida pela construtora Record, empresa nascida no Ceará que fincou o pé no Estado há mais de 25 anos e foi responsável por empreendimentos empresariais e mistos como Harmony Medical Center, Mansões do Alto,  Maceió Facilities e o mais recente beira-mar de luxo na Ponta Verde Waves, em terreno que era sede do restaurante Famiglia Giuliano.    

Questionados sobre a incorporação, os sócios da Record disseram ao site que, por questões contratuais, não podem se manifestar sobre a aquisição. 

Mas, segundo informações do setor imobiliário que acompanham a negociação, o projeto inclui empreendimentos residenciais e empresariais de alto padrão, além de uma bandeira de hotel de luxo integrada a um projeto paisagístico mais acessível ao entorno da orla. 

De origem do mesmo grupo que controla a Casas Pernambucanas, o Hotel Jatiúca foi idealizado e fundado pela empresária Helena Lundgren, conhecida no Brasil na década de 1970 como a grande dama do varejo à frente da marca que chegou a ter mais de 800 lojas em todo o país.

Após perceber o potencial do mercado do turismo ainda nos anos 1970, ela conseguiu convencer os acionistas a entrarem no ramo da hotelaria, com foco no Nordeste, onde sua família fez fortuna desde a chegada do primeiro Lundgren – sueco que se estabeleceu em Pernambuco no século 19.

Conhecida pelo carisma e atuação no mundo político, social e cultural, Helena foi pioneira no Estado até na valorização da arte popular alagoana, usando peças de artistas como Manoel da Marinheira na recepção do hotel. No início dos anos 1980, reservas do hotel eram disputadas por empresários e personalidades políticas culturais de todo o país, da ex-primeria dama Dulce Figueiredo (esposa do então presidente general João Figueiredo) ao então líder do PDS, Paulo Maluf, de artistas como Julio Iglesias à Seleção Brasileira de 1982.

A herança de Helena, contudo, tem sido alvo recentemente de disputa judicial desde que sua filha e única herdeira, Anita Harley, sofreu um acidente vascular cerebral que a levou a ser internada em um hospital de São Paulo, onde permanece em estado de coma desde então.


Publicidade

Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Diario da Manhã; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Qual sua opinião?
Você precisa estar logado para comentar! Clique aqui para Login




Publicidade



Leia também


DM Impresso