Grupo DPSP e Exército de Salvação se unem para fazer uma grande Campanha do Agasalho em 2023
Publicidade


Por: Diário da Manhã, Publicado em: terça, 16 de maio de 2023

Com objetivo de tentar diminuir o impacto da chegada do frio junto às pessoas mais vulneráveis do país, o Grupo DPSP (Drogaria São Paulo e Drogaria Pacheco), dentro do seu Programa de Sustentabilidade, o SER+, lança a 15ª edição da sua Campanha do Agasalho, que ocorrerá entre 10 de maio a 10 de agosto de 2023. Pela primeira vez, o Grupo vai recolher roupas, agasalhos e cobertores novos ou em bom estado em todas as suas lojas pelo país, contemplando as mais de 1.400 lojas nos principais estados brasileiros: São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso, Bahia, Distrito Federal, Pernambuco.

As lojas da rede receberão doações de itens de inverno que serão destinados ao Exército de Salvação, uma das maiores instituições de caridade do mundo. A meta é conseguir arrecadar 55 toneladas de produtos. Para doar, basta comparecer em uma das unidades da rede, Drogarias São Paulo e Drogarias Pacheco, e depositar a sua contribuição na caixa especialmente desenvolvida para essa finalidade.

Essa é mais uma iniciativa do Grupo DPSP. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), a população em situação de rua no Brasil cresceu 38% entre 2019 e 2022, quando atingiu 281.472 pessoas. O número é um dos indícios do impacto da pandemia de Covid-19, que atingiu diversos grupos sociais no país.

Com a chegada das estações mais frias, a falta de um abrigo seguro e quente pode expor as pessoas em situação de rua a riscos de saúde, como hipotermia, pneumonia e outras doenças respiratórias.

“Além disso, muitos deles não têm acesso a roupas e agasalhos adequados para se protegerem do frio, o que agrava ainda mais a situação. A parceria exclusiva com o Exército de Salvação vai nos ajudar a chegar a muitas pessoas, e estamos muito felizes com isso, pois reforça o nosso compromisso de propiciar a saúde e bem-estar das pessoas além das lojas e pensar no entorno, na sociedade na qual estamos inseridos”, explica Andrea Sylos, Diretora Comercial & Marketing do Grupo DPSP.

Sobre o Grupo DPSP

Com a missão de fornecer qualidade no atendimento, cuidados com a saúde e bem-estar a todos, o Grupo DPSP nasceu em 2011 e conta com as redes Drogarias Pacheco, com 130 anos de existência, e Drogaria São Paulo, com 80 anos de história. A companhia é a segunda maior rede do varejo farmacêutico com mais de 1.440 lojas em 9 estados do Brasil, além do Distrito Federal. Hoje, o Grupo DPSP atende seus clientes em lojas físicas, e-commerce, televendas e aplicativo. As marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo levam em seu DNA uma história de confiança e credibilidade no mercado nacional da saúde, preocupando-se constantemente em oferecer excelência em seus processos e a garantia da satisfação do consumidor.

Sobre o Exército de Salvação

O Exército de Salvação foi fundado por William e Catherine Booth, em Londres, no ano de 1865. Sensibilizados pela extrema carência e movidos pelo amor a Deus, trabalharam com dedicação para atender aos mais necessitados.

No Brasil o Exército de Salvação luta há mais de 100 anos contra a miséria e a degradação do ser humano, pois nossa missão é pregar o evangelho de Jesus Cristo e suprir as necessidades humanas em Seu nome, sem discriminação. Por isso, nós procuramos olhar à nossa volta, em todas as comunidades onde atuamos para atender, de inúmeras formas, as necessidades básicas do ser humano.

 

 

 

 


Publicidade

Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Diario da Manhã; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Qual sua opinião?
Você precisa estar logado para comentar! Clique aqui para Login




Publicidade



Leia também


DM Impresso