Superintendente do Banco do Nordeste fala em webinar da ABES sobre os investimentos em saneamento diante da pandemia
Publicidade


Por: Diário da Manhã, Publicado em: sexta, 19 de junho de 2020

Helton Chagas Mendes ministrou palestra durante evento online promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária Ambiental - ABES nesta quinta (18), que abordou os desafios e políticas adotadas pelo BNB para estimular o desenvolvimento no setor.

O superintendente da área de Negócios de Atacado e Governo do Banco do Nordeste, Helton Chagas Mendes, participou nesta quinta-feira (18) de um webinar promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária Ambiental – ABES sobre os desafios para investimentos em saneamento no Nordeste.

Na ocasião, ele revelou algumas políticas adotadas pelo BNB para incentivar os investimentos em saneamento diante da pandemia da covid-19. Entre as ações, estão priorização do setor, prazo maior de pagamento e alteração em taxas de juros: “O banco fez isso para que possamos passar de forma mais branda possível destes impactos severos na economia, especialmente em água e saneamento”, declarou Mendes.

O novo Marco Regulatório também foi abordado na transmissão. Segundo o superintendente, os investimentos projetados pela iniciativa privada poderão contribuir para o avanço do setor. “Será um apoio fundamental para ampliar a cobertura e o Banco do Nordeste tem todo o interesse em oferecer suporte financeiro, principalmente, tanto na estruturação das operações, quanto dos financiamentos”, disse.

O evento foi transmitido pelo YouTube no programa ABES Conecta, que disponibiliza conteúdos qualificados online, com os temas mais relevantes do setor de saneamento ambiental, e contou com moderação de Álvaro Menezes da Costa, diretor nacional da ABES e consultor em saneamento e recursos hídricos. A apresentação completa está disponível neste link: https://www.youtube.com/watch?v=l3KElQW5d-k


Publicidade

Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Diario da Manhã; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Qual sua opinião?
Você precisa estar logado para comentar! Clique aqui para Login




Publicidade



Leia também


PUBLICAÇÕES PARTICULARES

DM Impresso