CPI da COVID: governador do Amazonas, Wilson Lima, decide não ir depor
Publicidade


Por: Diário da Manhã, Publicado em: quinta, 10 de junho de 2021

ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, autorizou o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), a não comparecer à CPI da Covid nesta quinta-feira (10), data marcada para o depoimento. Caso, mesmo assim, decida ir ao Senado, ele poderá ficar em silêncio. Wilson Lima seria primeiro governador a ser ouvido pela comissão parlamentar de inquérito. 

 

Para qualificar o debate e explicar que a CPI vai muito além de procurar culpados, mas pode ajudar a encontrar soluções para as questões que ainda não foram resolvidas, sugerimos os seguintes especialistas: 

 

Do ponto de vista político e para entender os próximos passos da Comissão Parlamentar de Inquérito:

  • Magno Karl: diretor executivo do Livres e cientista político. É bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestre em Políticas Públicas pela Willy Brandt School of Public Policy e doutorando em Ciência Política na mesma instituição. É PhD fellow da Fundação Naumann Pela Liberdade e seus artigos já apareceram em publicações nacionais e estrangeiras, como o The Wall Street Journal, The Daily Telegraph. Forbes, Newsweek, Estadão e O Globo.

 

Sob o ponto de vista jurídico:

  • Ricardo Prado: mestre em Direito Processual Penal e professor convidado de Direito Penal no curso de pós-graduação da Escola Superior do Ministério Público e Presidente do MPD - Movimento do Ministério Público Democrático, associação nacional de membros do MP voltada para a defesa da Democracia, Estado de Direito e Direitos Humanos. Trabalhou no Ministério Público de São Paulo por 35 anos, onde foi promotor de Justiça, atuou na Promotoria do Júri, Corregedoria da Polícia, Gaeco, Criminal, entre outras. Promovido a procurador de Justiça atuou nas áreas criminal e de Habeas Corpus.

Publicidade

Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Diario da Manhã; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Qual sua opinião?
Você precisa estar logado para comentar! Clique aqui para Login




Publicidade



Leia também


PUBLICAÇÕES PARTICULARES

DM Impresso